Once – Apenas uma vez

Como primeira vez que escrevo neste blog, e primeira publicação do ano de 2009, quero comentar sobre um filme que assisti hoje pela manhã.

Quando tinha lido a respeito do filme do título, não conseguia entender, como uma história de um encontro casual entre duas pessoas que não se conheciam foi considerado um dos melhores filmes do ano.

Não que eu estivesse com receio de assisti-lo, mas não esperava. Pois bem, depois de vê-lo fica a sensação de porque já acabou desse jeito uma história tão simples e tão bela, não querendo que o filme acabe. Ao aceitá-lo, me fez lembrar de um filme que tinha visto a muitos anos atrás e que foi lançado uma continuação a mais ou menos 2 ou 3 anos, são eles Antes do Amanhecer e Antes do Pôr do Sol, onde o filme se segurava apenas na interpretação dos dois protagonistas Julie Delpie e Ethan Hawke. Pois bem um filme simples e bem feito onde ele expande o conceito dos filmes citados anteriormente, com uma linguagem musical, ocorre um casamento da música com o cinema. A história: Em Dublin um talentoso músico que ganha a vida com seu violão nas ruas e ajuda o pai em uma loja de aspiradores de pó. Ela é tcheca que anda pelas mesmas ruas vendendo rosas para sustentar sua família e tem como hobby o piano. O acaso faz com que eles se encontrassem e a paixão pela música fará com que eles vivam uma experiência inesquecível. Uma linda história de amor embalada por músicas que traduzem os caminhos do coração.

Detalhe: os dois personagnes são músicos na realidade, ele irlandês e ela tcheca, e foi o primeiro filme dos dois, em momento algum é citado o nome dos personagens . Assista o filme escute a trilha, de preferência acompanhado, uma experiência única, não vai se arrepender…

 

Anúncios

~ por Zach em janeiro 3, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: