Leitura

Tenho me ausentado do oficio de escrever neste blog, não por falta de assunto, que ultimamente tem aparecido muitos assuntos a serem discutidos, mas a minha nos últimos dois meses tem se tornado uma correria tremenda, devido ao trabalho, e com isto tenho tido pouco tempo para escrever sobre os assuntos de nosso interesse. Na falta de tempo para a escrita tenho me dedicado a leitura, e venho aqui fazer algumas indicações de livros para a leitura. Tenho me descoberto um amante da literatura de Stephen King, primeiro, por que vai de encontro com a literatura tradicional que sempre evoca histórias fantásticas, onde nela permeiam criaturas e demônios, mas há de se falar que isso é apenas pano de fundo para o mesmo, retirar o pior das emoções humanas em seus textos. Ou seja, o monstro, os demônios são figuras apenas interiores, mas isso já é uma outra questão a ser discutida. Mestre no desenvolvimento dos personagens, ele esmiúça a vida dos seus personagens de forma que você entenda todas as razões pela qual ele cometeu certos atos, mesmo não aceitando.

Os últimos livros dele os quais eu li foram O Iluminado, e A Zona Morta, o primeiro conta a historia de um garoto que como o nome já diz é o Iluminado do título, que tem poderes de previsão do futuro, e enxerga o lado mais sombrio das pessoas, e tem visões de pessoas mortas, bem como de criaturas malignas.

~ por Zach em janeiro 27, 2009.

Deixe um comentário

 
