Exterminador Do Futuro – A Salvação

Terminator 4 - Salvation

Terminator 4 - Salvation

Passei um tempo sem nenhuma contribuição escrita devido a vários problemas, o maior dele tem sido a falta de tempo, mas nem por isso deixei de me interar nos assuntos relacionados ao que me interessei em escrever, há alguns anos em Hollywood se cogita a continuação de um das grandes franquias da década de 80 e inicio da de 90.

A franquia que catapultou o governador exterminador Arnold Schwarzenegger para o estrelato e o transformou em um ator de enorme sucesso comercial. O Exterminador do Futuro foi um dos primeiros filmes a citar a Inteligência Artificial nos cinemas e que obteve o êxito de alcançar a maioria das pessoas, onde as máquinas dominariam o futuro e a humanidade estaria disposta a travar uma batalha pela sua sobrevivência, alguém aí se lembra de Matrix?

Pois bem que surge este filme inovador com efeitos especiais fantásticos comandados por um diretor que se especializou na busca da tecnologia para realizar seus filmes, seu nome James Cameron.

A história: quando em 1997, um supercomputador inteligente, Skynet, decide eliminar todos os seres humanos, que vê como uma ameaça, provoca um holocausto nuclear, que dizima grande parte da população. Inicia-se então uma guerra entre os poucos sobreviventes, e os cyborgs Exterminadores criados por Skynet para destruir os últimos humanos. Apesar das poucas hipóteses, os humanos liderados por um homem chamado John Connor, ganham vantagem. Perante a eminência da derrota, Skynet envia um dos cyborgs numa viagem no Tempo, para o passado nos anos 80, antes da guerra, com o objetivo de assassinar a mãe do líder da Resistência, Sarah Connor, antes mesmo de este nascer. Para protegê-la, a Resistência consegue também enviar um protetor humano, Kyle Reese.

Esse foi o ponto de partida, que contou com uma continuação muito mais inspiradora de efeitos visuais incríveis pra época que contava com John Connor adolescente e no terceiro filme com ele adulto. Era uma coisa quase obvia que ocorresse a continuação devido aos ganchos soltos nos filmes anteriores. Quando vi o anuncio do diretor do tão aguardado filme fiquei muito receoso com o que viria pela frente, depois dos sofríveis As Panteras McG não me inspirava confiança, mais eis que o tempo foi passando, e foram contratando os atores principais e quando o nome de Cristian Bale foi anunciado para viver John Connor no futuro, isso foi tido como uma vitoria, devido as suas atuações em outros filmes.

Mas mesmo assim continuava as incertezas e com passar do tempo, das divulgações das informações a respeito foi crescendo minha admiração pelo trabalho que viria a seguir, que só foi concretizada quando assisti ao ultimo trailer que apresentava um futuro apocalíptico, que já tinha sido imaginado por James Cameron há muitos anos atrás.

Enfim posso até me decepcionar com o filme o que é a coisa mais normal do mundo mas desde já fica minha ansiedade de conferir o filme na tela grande.

PS:. Foi o melhor trailer lançado esse ano (filmes Blockbusters).  

Anúncios

~ por Zach em março 7, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: