Exterminador do Futuro – A Salvação

Exterminador do Futuro – A Salvação

Exterminador do Futuro – A Salvação

Há algumas matérias atrás, escrevendo sobre o mais novo filme da franquia do Exterminador do Futuro, falava sobre a ansiedade que me tomava conta a cada hora que assistia o trailer do tão aguardado filme. Pois bem, depois de assistir posso afirmar que o filme está muito acima de produções de ficção cientifica que são lançadas ultimamente.

No pós-apocalíptico ano de 2018, John Connor é o homem destinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores. Mas o futuro no qual Connor foi criado para acreditar foi parcialmente alterado pela chegada de Marcus Wright, um estranho cuja última memória é a de estar no corredor da morte. Connor precisa determinar se Marcus foi enviado do futuro ou resgatado do passado. Conforme a Skynet prepara seu massacre final, Connor e Marcus embarcam numa odisséia que os levará até o coração das operações da Skynet, onde eles descobrirão o terrível segredo por trás da possível aniquilação da raça humana.

Mas também o filme prefere se localizar no lugar comum da maioria dos filmes de ação. Digo isso por que o diretor não ousou durante toda a projeção, o qual deixou de habitar o terreno da sci fi para permanecer nos filmes de ação. É visível quando vemos todos os esforços da resistência em conter o avanço das máquinas rumo à extinção humana.

A contratação de Cristian Bale para o papel principal do filme foi um alivio para mim quando se cogitou quem viveria John Connor, mas o que mais me chamou a atenção foi como o próprio ator foi mal utilizado em cena, em momento algum percebemos os motivos que levaram esse homem a ser a pessoa fundamental na liderança do exercito humano frente ao avanço das máquinas. Em contrapartida devo levar em consideração e muita consideração a escolha de dois atores que foram escolhidos para serem os coadjuvantes dessa história o australiano Sam Worthington e o russo Anton Yelchin respectivamente Marcus Wright e Kyle Riise, e guardemos estes nomes os dois são bons atores e estão em alta em algumas das grandes produções americanas deste ano.  Worthington presente também em Avatar de James Cameron criador da franquia do Exterminador, e Yelchin no excelente Star Trek, os dois atores quando estão presentes em cena juntamente com Bale roubam as cenas e se mostram competentes, não se pode dizer o mesmo de Brice Dallas que aparece totalmente apagada em todas as cenas as quais ela aparece como a esposa grávida de Connor, juntamente com os outros coadjuvantes.

Vamos ao filme, os detalhes da produção foram meticulosamente bem feitos e estudados para dar uma maior veracidade ao filme e o Maximo de semelhança com os dois primeiros, mas confesso que toda a mitologia acerca do Terminator foi esquecida, uma grata homenagem ao criador dos animatrônicos Stan Winston também foi feita no final dos créditos, e a historia não é uma má historia, mas tive a impressão durante toda a projeção, de não estar assistindo o Exterminador do Futuro e sim outro filme, outra coisa que também não me foi bem aceita foi o excesso de informações presentes no filme, a exemplo dos tais Hunter Killers, as moto exterminadoras entre outros, espero que com toda essa informação que me foi jogada no filme eles consigam fazer uma boa trilogia, mas nada se compara ao temor que tive quando assistindo ao Exterminador do Futuro, vi pela primeira vez o novato Arnold Schwarzenegger aparecer com sua fisionomia robótica procurando por Sarah Connor, aquilo foi muito foda. A última informação sobre o filme, a tão aguardada ponta do Governator acontece, mas senti que ficou destoada de todo o filme.

Nota 7,5

Anúncios

~ por Zach em junho 10, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: