Se beber não case

O que faz um filme conquistar publico e critica; as mãos hábeis de um diretor para atrair o melhor de seus atores, ou contar a mesma historia que vemos em outros filmes com um toque peculiar, ou até mesmo uma historia muito boa (que é uma coisa cada vez mais rara no cinema)?

É com essa pergunta que começo a resenha desta comédia, com uma historia que quando começamos a assistir tem-se a sensação de que já vimos esse tipo de filme em algum lugar, no inicio da projeção temos a conversa de Doug (Justin Bartha) e Allan (Zach Galifianakis), respectivamente noivo e cunhado, onde os dois falam sobra à despedida de solteiro de Doug, onde vão para Las Vegas juntamente com dois outros amigos passar a ultima noite como um rapaz não comprometido com sua esposa. Já no inicio do filme vemos uma questão interessante a ser abordada, sobre a questão da aceitação ou não de um novo membro na turma.

Daí em diante começamos a conhecer o restante dos personagens, temos Stu (Ed Helms), e Phill (Bradley Cooper). Os quatro armam uma empolgada despedida de solteiro na cidade dos cassinos e por ai vai se fazendo a construção dos personagens um a um, cada um com sua particularidade, desde o rapaz louco que faz as coisas sem medir as conseqüências, desde aquele que faz tudo usando o lado racional, mas que percebemos que o mesmo é preso em uma vida que ele não queria estar e fazer parte, sendo esse um dos pontos altos do filme por que indivíduos tão diferentes desenvolveram um laço tão grande de amizade.

Chegando a Las Vegas, tem-se inicio a noite. Na manhã seguinte a turma acorda no quarto do hotel tremendamente bêbados, sem saber o que se passou na noite anterior e com um pequeno detalhe o noivo não estava entre eles em comparação estavam um bebê um tigre, uma galinha e o quarto tremendamente destruído. Com o passar do tempo eles percebem a quantidade de loucuras que cometeram, e vão à busca do noivo, mostrando situações inusitadas, mas em momento algum, difíceis de acontecer. Com um elenco extremamente afiado, os protagonistas dessa aventura nos presenteiam com atuações inesquecíveis, desde o farrista Phill vivido por Bradley Cooper que a cada dia vem ganhando mais e mais espaço no cinema americano saindo de coadjuvante para papeis principais, ao contido Stu vivido por Ed Helms nos fazem rir na medida certa, mas quem ganha o filme é o humorista Zach Galifianakis, como um cara altamente sem noção ele é dono de todas as piadas engraçadas no filme nos fazendo rir sem nunca soar exagerado, outra grata surpresa é a presença de Heather Graham, (novamente no papel de uma Prostituta), que andava meio sumida é a parte feminina que faltava a história, e um Mike Tyson fazendo piada de si mesmo comentando que quando estamos chapados fazemos muitas besteiras. O diretor Todd Philips nos presenteia com uma ótima comedia, uma das melhores do ano, criando situações inusitadas, mas nunca fora da realidade.

Na verdade o estilo de comedia americana tem-se mostrado mais vivo do que nunca. Nos últimos anos, depois que o Midas da comedia Judd Apatow descobriu a maneira de se fazer rir novamente no cinema, muita gente seguiu sua fórmula: os adolescentes loucos por sexo da década de 80 deram lugar a homens mais velhos que insistem em não deixar a puberdade ir embora, nos mostrando como nós homens podemos nos familiarizarmos com seus personagens.

Detalhe, isso é Spoiler: o que se passa na noite anterior nos é mostrado em forma de fotos encontrados em uma maquina fotográfica de um dos rapazes ao final da projeção, o que torna o desfecho muito mais engraçado, mas particularmente eu preferia não saber o que se passou na noite para ficarmos com a curiosidade depois do filme, outra coisa que ate agora estou sem entender e que não deixou em momento algum claro sua aparição foi à presença da galinha no quarto de hotel.

Anúncios

~ por Zach em agosto 27, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: